sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Biografia de Julio Magalhães


Júlio Magalhães é um dos rostos mais conhecidos do jornalismo português é director de informação da TVI. Nascido no Porto a 7 de Fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses, tendo vivido um ano em Luanda e doze em Sá da Bandeira (Lubango). Em 1975 regressou para Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto. Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Dois anos mais tarde integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o programa da manhã e o Jornal da Tarde.

3 comentários:

  1. Olá
    amigo Júlio 19/11/09

    Desculpe-me esta intimidade, pois é assim que o concidero pelos bons momentos de leitura que me proporcionou nos romances.
    Agora, permita-me o seguinte comentário:
    Acabei de ler este seu romance Amor em Tempo de Guerra o qual adorei, pois conheço uma histótia quase igual e passada também numa pequena Aldeia do Distrito de Viseu, só que o final não foi tão feliz, o soldado regressou da Guiné após ter silo libertado por tropas Portugusas e ao chgar à sua Aldeia, a Mãe tinha morrido e a namorada casado e fora do País.
    É bom que surjam histórias destas verdadeiras p/ que a n/ juventude saiba que tivemos uma ditadura com uma guerra sem sentido e que provocou tanto sofrimento e como diz no livro a guerra ainda não acabou.
    Muitos parabens e as maiores felicidades p/ a sua vida profissional e pessoal
    Um abraço e muito obrigado por este romance.
    Francisco Santos

    ResponderEliminar
  2. Caro senhor Julio.
    Demorei imenso tempo pra encontrar o seu livro. Devido a zona onde moro.
    Mas ja o li e Adorei. E um livro que prende atenção e nos faz imaginar todos aqueles cenario.
    Ñ deixe de escrever, tive o prazer de ler os dois livros e vou continuar sempre a segui-los.
    Ñ sou desse tempo, mas os seus livros damos a conhecer o sofrimento de milhares de portugueses.
    Ñ deixe de escrever.
    Obrigado

    Ana Silva

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite Julio Magalhaes! Acabei agora de ler Amor em Tempos de Guerra ,e tenho de lhe dizer que nunca me interressei tanto por um livro como hoje !Senti me a viver todos os passos do Romance!
    Parabems ! Se Ja o admirava como Jornalista ,agora ainda o admiro mais ,tambem como grande escritor! Desejo lhe Muitas Felicidades!!!!!!!!!

    ResponderEliminar